Passeio do Por-do-sol em Moitas

O passeio do por-do-sol em Moitas que é um dos mais conhecidos na região de Icaraizinho e Moitas, no município de Amontada no Ceará.

Existem várias maneiras de se fazer o passeio do por-do-sol em Moitas e vou apresentar aqui muitas dicas importantes.

Como fazer o passeio do por-do-sol em Moitas? Contratar um guia ou fazer por conta própria?

Para maior parte dos casos acho interessante ir com alguém que conheça o roteiro, horário das marés, e possa explicar detalhes que você sozinho pode perder e acaba não curtindo o passeio por completo.

Estes passeios tem valor tabelado e para casal fica R$ 150,00 para o casal. São em média 2h de passeio de bugre, sendo que eles te pegam e deixam na pousada após o passeio.

O melhor horário é a tarde, de pois de 15:30, pois o sol está mais suave e você finaliza o passeio vendo o por-do-sol nas dunas de Moitas.

Aqui na Hula Hula Brazil, nosso serviço de concierge pode agendar para vocês o passeio de bugre, 4×4 ou até de quadriciclo. Se você não vem para a Hula Hula Brazil, contate a Cooperativa de Transportes de Amontada.

Praias quase desertas

Fazer o passeio de bugre tem a vantagem de você conhecer pedaços de praia desertas entre Icaraí de Amontada e Moitas, sendo que uma delas não tem estrada de acesso e é conhecida como praia da ponta ou “Secret spot”, que é um local muito frequentado pelos praticantes de kitesurf. Vale a visita e não deixe de fazer uma fotos.

Encontro do rio com o mar

Situado em Moitas o encontro do mar com o rio Aracatiaçu é um segundo ponto de parada, de onde pode-se ver o manguezal, o rio e o mar em conjunção. Neste local se situa a famosa barraca do Tio Clé, um local rústico totalmente criado por ele, utilizando materiais locais para construção. Atente para os copos de caipirinha feitos de bambu.

Parada para passeio de barco opcional

Caso deseje fazer um passeio de barco rápido pelo rio aracatiaçu, avise no momento da reserva ao bugueiro, pois ele precisa pre-agendar e organizar horário de saída adequado. Atenção, pois determinados dias o horário da aré pode não permitir fazer este passeio.

Optando pelo passeio o bugre vai te deixar num pedaço do rio e pegar vocês mais a frente na Barraca Ilha das Ostras.

No passeio de barco você será levado ao túnel do mangue que é um local lindo, coberto pela vegetação do mangue, água verde esmeralda (fora da época de chuvas) , além de aprecar o rio em meio a dunas e manguezal.

Faça também o Passeio de barco no Rio Aracatiaçu em Moitas separado do passeio de bugre, caso queira explorar com mais tranquilidade o rio.

Barraca Ilha das Ostras

Thiaguinho é o responsável pela barraca que oferece pequenos aperitivos, com destaque as ostras que ele mesmo cultiva. Não deixe de provar a caipirinha também.

Duna do por-do-sol

passeio do por-do-sol em moitas
passeio do por-do-sol em moitas é imperdível.
Duna do por-do-sol

Ponto final que dá nome ao passeio, este pedaço de duna está numa localização especial, pois além de alta, oferece uma vista espetacular da curva quase 180 graus que o rio faz em conjunto com o manguezal.

A cada dia temos cores diferentes e nenhum dia é igual ao outro.

Há quem aventure-se em descer as dunas com sandboard ou mesmo a pé para banhar-se no rio.

(Visited 26 times, 1 visits today)