Kitesurf, conheça as razões para iniciar suas aulas de kitesurf em Icaraizinho de Amontada

RAZÕES PARA VOCÊ TER AULAS DE KITESURF

O Kitesurf é um esporte que tem crescido muito nos últimos anos, e se você já faz parte dessa “tribo” sabe o quando é bom velejar e aproveitar o esporte em diferentes condições. Mas se você ainda não se decidiu à fazer suas aulas e experimentar esse esporte viciante, veja as razões para você eliminar as desculpas e agendar sua aula…

CONHEÇA LUGARES INCRÍVEIS

O praticante do Kitesurf com certeza irá concordar comigo… ao aprender o esporte, você consequentemente se torna mais uma pessoa viciada pela busca do vento, e você passa a aproveitar qualquer brecha na sua agenda, para curtir um velejo.

E acredite…você provavelmente irá juntar seu novo esporte com suas férias durante muitos anos; ​passa a pesquisar e fazer loucuras atrás de condições perfeitas de velejo, e a maioria destas “aventuras” te levam à lugares incríveis, se tornando a equação ideal: seu esporte preferido com paisagens iradas.

O Ceará é um destes locais que atrai pessoas de todo mundo para prática do Kitesurf. Ventos constantes diários de julho a dezembro, água quente, segurança e diferentes condições de velejo, como lagoas, rios e praias desertas, fazem desta região uma das melhores do mundo.

FÁCIL DE APRENDER

Fácil de aprender pode ser relativo, mas como tudo na vida, só depende de você.

Claro que como todos os esportes, você pode ou não ter aptidões para acelerar o aprendizado, porém na maior parte das vezes, o aluno já está velejando após 3 a 5 dias de aulas (velejando o básico) e os mais “atrasados” conseguem em 6, 7 dias de aulas, sendo que a evolução é muito rápida.

E se você já tem noção com esportes de prancha, e ligados aos mar, como: surf, windsurf, wakeboard, poderá tornar seu aprendizado mais rápido.

Imprescindível verificar se o professor é certificado para ensinar.

 

SENSAÇÃO ÚNICA

Claro que ao aprender o kitesurf, sua evolução acontece de acordo com sua dedicação e aptidão ao esporte, mas no geral a evolução se dá de uma forma bem acelerada.

Uma das primeiras “aventuras” e objetivos ao iniciar no kite é fazer seu primeiro Downwind…

Acredite, assim que você realizar o primeiro Downwind (sair de um ponto X…uma praia por exemplo…e velejar a favor do vento até um ponto Y… outra praia por exemplo), você irá agradecer ao dia em que resolveu escolher um instrutor qualificado e ter aulas de kite.

No Brasil temos o privilégio de ter inúmeros pontos perfeitos para realizar o Downwind, a sensação e visual que se tem de dentro do mar é indescritível. A região do litoral do Ceará até o Maranhão é perfeita para isso e Icaraizinho de Amontada está na rota dos downwinds. Confira a Kitetrip Kalangão, que é um dos principais eventos organizados de downwind.

 

TEM PRA TODOS OS GOSTOS

Após aprender o kitesurf, você vai encontrar várias formas de se divertir, e você pode querer experimentar todas elas e escolher a de sua preferência; as mais conhecidas são:

►KITEWAVE: Pegar onda tendo o kite como “motor” é demais; você pode surfar, manobrando nas ondas e até mesmo usando as ondas como “rampas” para seu salto;

► RACE: São as corridas realizadas em alto mar, com uma prancha específica ( ver aqui tipos de pranchas); pode-se atingir velocidades incríveis nessa modalidade;

►FREESTYLE: Radicalizar com manobras e saltos;

►FREERIDE: A mais praticada por inúmeras pessoas, apenas velejando e sentindo o vento no rosto.

 

SAÚDE E MENTE

O kitesurf realmente é um esporte que exige uma certa condição física para ser realizado, e basicamente você precisa saber nadar, como requisito básico para começar.

A parte do corpo que costuma receber uma carga um pouco maior são, as pernas e as costas, e como muita gente pensa erradamente, os braços não sofrem qualquer pressão ao velejar.

E como em todos os esportes, o kitesurf gasta muita energia e muitas calorias e ajuda de uma forma agradável, manter seu corpo saudável e em forma, além de proporcionar uma verdadeira “terapia” para sua mente.

Após algumas horas na água, você ganha o dia!

ESPORTE DEMOCRÁTICO

Hoje no kitesurf, ao chegar no pico para velejar, e por ser um esporte seguro, você encontra todos os tipos de praticantes, mulheres, crianças, pessoas com mais idade, é com certeza um esporte bem democrático.

Assim pode parar com suas desculpas, e agende sua aula.

AMIZADE

No mundo tem vários lugares para a prática deste esporte, com muitos países apresentando condições fantásticas, consistência de vento, e inúmeras opões de velejo, como águas flats, ondas, lagoas e etc…

Mas um sentimento muito comum entre todos esses lugares, é a vibe que existe na praia; geralmente os praticantes gostam de se ajudar e facilmente você terá boas informações com os velejadores locais e com os que estão de passagem, podendo iniciar boas amizades.

Se você já é praticante, aposto que já conheceu pessoas e fez boas amizades, não é mesmo?

LONGEVIDADE

O kitesurf pode se tornar seu HOBBY por muitos anos, tirando o estilo Freestyle, o impacto é bem suave, e poderá ser praticado por muito tempo até por pessoas com idade mais avançada.

Assim quando você se viciar no esporte ,irá desfrutar da sensação de velejar e estar na aguá durante muitos e muitos anos.
Se você já é um KITESURFISTA, compartilhe com seus amigos que desejam aprender e ainda não tomaram uma DECISÃO…

Ps: Sempre procure profissionais qualificados, o esporte é seguro se você aprender com quem está preparado, e com experiência  pra te ensinar; aqui no site você encontra diversas escolas pra tornar isso possível…

Fonte: Mundokite.com.br