Restaurante URU e o resgate das raízes locais

A ideia do restaurante URU é  usar insumos da região para desenvolver um cardápio com a técnica e sabor da culinária DOC, sucesso do trabalho desenvolvido no Restaurante O Mar Menino, em Fortaleza. “Na cozinha DOC (Denominação de origem cearense), nós investigamos elementos corporais, ingredientes e receitas antigas para que se trabalhe o que a gente tem no Ceará com uma visão mais moderna. De colocar a cozinha cearense no mesmo patamar de qualquer cozinha do Brasil e do mundo.”, declara Léo, chefe premiado e responsável pelo restaurante, que fica no mesmo local da Pousada Café Zapata.

É uma proposta que valoriza o produtor local e a cultura da região, dando oportunidade do visitante experimentar receitas originais.

No dia 27/05/2018 tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez e nos surpreendemos com a Muqueca vegana, o Sururu com molho de tomate defumado e bacon, além da diversidade de drinks maravilhosos, faltou espaço para experimentar o restante dos pratos. Agora é questão de tempo para conhecer o cardápio…

Sobre o Chef Léo Gonçalves

Nascido no Recife há quatro décadas, Leonardo Gonçalves viveu da infância à juventude em Fortaleza, onde se formou em publicidade. Com o diploma embaixo do braço, rumou para São Paulo e trabalhou por mais de uma década como redator de algumas das maiores agências do país, entre elas a Lew’Lara\TBWA, a Fischer e a DPZ&T. No meio-tempo, adquiriu gosto pela cozinha e lançou o blog Trivial ou Nem Tanto, no qual postava receitas e registrava suas aventuras com as panelas. “Quando dei por mim, não queria mais trabalhar com publicidade”, lembra ele, que disse adeus à profissão em 2013. Em vez de buscar um curso profissional, o aspirante a cozinheiro decidiu bater à porta de alguns dos maiores chefs do país, sempre se oferecendo como estagiário não remunerado. O primeiro sim veio de Alberto Landgraf, então à frente do extinto Epice, em São Paulo. Em seguida, ele passou a se dividir entre o Mocotó e o Esquina Mocotó, tocados por Rodrigo Oliveira, estagiou com Roberta Sudbrack, no Rio de Janeiro, e foi parar no Remanso do Peixe, de Thiago Castanho, que fica em Belém. No retorno a São Paulo, passou ainda pelo Vito, à época sob o comando de André Mifano, e depois voou para Lima, para trabalhar no La Central. “Foi um ano de aprendizado intenso”, lembra Gonçalves. De volta a Fortaleza determinado a reinventar a gastronomia cearense, ele abriu as portas do Mar Menino em dezembro de 2015. (Por Revista Veja)

(Visited 39 times, 1 visits today)

Não fique longe de nós...

Receba nossas últimas histórias e promoções.

0 likes
Prev post: Passagens aéreas para Fortaleza (Origem : Porto Alegre)Next post: Certificado de excelência Tripadvisor 2018

Related posts

Passagens com melhor preço
passagens com melhor preço
Mais Recentes
Assuntos
Hula Hula no Tripadvisor
Passagens com melhor preço
passagens com melhor preço
Most Popular
Archives