Saiba quais são os passeios imperdíveis do litoral cearense!

O litoral cearense é uma verdadeira maravilha da natureza situado no nordeste brasileiro. Embora receba turistas encantados de todos os cantos do planeta, há muitas pessoas do nosso próprio país que desconhecem essa obra divina em nosso próprio território. A região possui mares claros, areia branca, cidades vibrantes e condições propícias para todo o tipo de esporte náutico, ou seja, o litoral cearense é parada obrigatória para toda pessoa que ama viajar ou apenas quer descansar do corre-corre das grandes cidades. Quer saber quais são os passeios imperdíveis dos quais você não deve abrir mão quando chegar no Ceará? Confira a seguir:

Litoral Oeste

Icaraí de Amontada

O que outrora foi uma vila de pescadores, agora é um lugar quase intocado e paradisíaco. A praia de Icaraí de Amontada, a cerca de 200 km de Fortaleza, possui estonteantes enseadas que formam piscina naturais quando a maré está baixa. Os ventos constantes e fortes deixam o local perfeito para prática de wind ou kitesurf, trazendo para lá praticantes e turistas interessados na prática esportiva. Quem quer paz ou dar uma fuga do estresse, também encontra aconchego por lá, em suas águas belas e claras. Se dê esse presente.

Jericoacoara

Com seu alto-astral e assustador número de turistas europeus, Jericoacoara conquista à primeira vista. Com ruas de areia e ambiente ainda rústico, porém acolhedor, essa incrível praia fica repleta de pranchas de Wind e kitesurfe. Ao cair da tarde, estrangeiros e locais se reúnem na Duna do Pôr do Sol e avistam o espetáculo natural, aplaudindo efusivamente os últimos raios no horizonte. Mas você acha que as atrações acabam aí? Não se engane. Os comerciantes começam a colocar barraquinhas nas ruas, a música não tarda em tocar e você tem uma noite belíssima em meio a uma das naturezas mais exuberantes do planeta!

Cumbuco

Para muitos, o céu mais colorido do Brasil fica em Cumbuco, distante 35 km de Fortaleza, no município de Caucaia. O vento forte daquelas bandas também fez dessa praia um pico excelente para kitesurfe e esportes à vela. Por essa razão, você pode fazer aulas com professores locais e sair de lá quase um atleta, entendendo tudo do assunto e mandando bem sobre a prancha. Por ser próxima da capital, muitas pessoas optam por fazer um “bate e volta”, indo e retornando no mesmo dia. Porém, a beleza local e as opções de diversão pedem que você passe mais um tempo nessas belas e claras águas.

Litoral Leste

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a principal enseada da capital cearense, Fortaleza. Ela é extensa, com uma faixa de areia bem larga e diversas barracas enormes que atendem aos clientes ao som de muita música animada e com uma cerveja bem gelada. A estrutura é muito bem-feita e a maioria com toboáguas, playground e áreas de recreação. Os petiscos são muito apreciados, como as patinhas de caranguejo e as castanhas de caju. O agito vai noite adentro, com forró, espaço para massagens, espreguiçadeiras e até salões de beleza. Algumas noites por semana acontecem os famosos shows de humor, com artistas locais animando os presentes com aquelas tiradas típicas dos cearenses.

Canoa Quebrada

Por muito tempo essa praia foi apenas um esconderijo de hippies e desbravadores, mas hoje ela já recebe turistas de todo o planeta. Sua beleza indiscutível e suas falésias de cor avermelhada encantam a todos. O mar calmo e bonito é convidativo para um dia de descanso e integração com a mãe natureza.

Morro Branco

A praia de Morro Branco, no município de Beberibe é famosa por servir de base para o artesanato local. Sabe aquelas garrafinhas que têm desenhos feitos com areia colorida dentro? Pois bem, muitas delas têm como base os grãos coloridos e belíssimos das incríveis falésias desse local. Você pode passear de bugre e se deliciar com as cores e suas águas exuberantes. Há um verdadeiro labirinto de falésias que o fará sentir-se em outro planeta!

Porto das Dunas

A grande atração dessa bela praia é na verdade criada pelo homem: o Beach Park. Localizado a apenas 20 minutos de Fortaleza, é considerada uma das principais atrações turísticas de todo o nordeste brasileiro. O local recebe anualmente mais de um milhão de turistas dos mais diversos cantos do planeta. Além de ser composto por um conjunto de resorts, conta com uma centena de apartamentos estruturados, e ainda possui uma imensa área de lazer e turismo com lojas, restaurantes, cafés e lanchonetes.

Lendo sobre todas essas atrações, quem não quer conhecer o maravilhoso litoral cearense? Esse incrível estado brasileiro está pronto para recebê-lo e você pode ter certeza que sua estadia trará memórias inesquecíveis e únicas. Conheça o Ceará: você também vai se apaixonar!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *