Passeios em Fortaleza para se divertir

Explorar as belezas além da capital cearense, com cenários paradisíacos para relaxar, degustar pratos locais, assim como, se aventurar no parque ecológico em contato com a natureza ou parque aquático que é considerado o maior da América Latina. Tanto esses lugares quanto os que selecionamos, ficam no entorno da cidade e proporcionam momentos incríveis e que vale a pena conhecer durante a estadia. Inclusive existem empresas que fazem esse tipo de serviço, caso tenha interesse, consulte seu hotel/pousada.

Passeios em Fortaleza

Ypark
Complexo turístico com parque tematico, museu da cachaça e passeios ecológicos.

Endereço: Estrada Ypióca – Estr. Ypioca, S/N, Maranguape
Telefone: (85) 3341.0407
Site:http://www.ipark.tur.br/

Águas Belas
As piscinas naturais que se formam na maré baixa deram à praia o nome de Àguas Belas. A extensão de litoral é reduzida, mas plenamente compensada pelas belezas naturais do lugar em que o rio Mal Cozinhado se encontra com o oceano em meio às formações de dunas brancas. O mar de águas límpidas convida ao banho refrescante e lazer tranquilo. A pesca é outra boa pedida. Quando a maré sobe, o rio vira cenário para a prática de esportes náuticos. Outra atração é o passeio de buggy por entre duas e falésias

Distância de Fortaleza: 70 km
Como Chegar: CE 40 e acesso local

Beack Park
Maior parque aquático da América Latina, reúne 18 atrações, entre toboáguas, piscinas e playgrounds.

Endereço: R. Porto das Dunas, 2734 – Aquiraz.
Telefone: (85) 4012.3000
Site:http://www.beachpark.com.br/

Cumbuco
Perto de Fortaleza, Cumbuco tem se adequado às exigências dos turistas. Conta com mais de 40 pousadas e hotéis, além de uma gastronomia internacional em mais de 20 restaurantes. Passeios pelas dunas, lagoas e praias paradisíacas encantam os visitantes. Os ventos fortes transformam Cumbuco em excelente ponto para prática de Kitesurf. Esportistas brasileiros e, especialmente, da Europa visitam a praia em busca das condições perfeitas para as manobras radicais.

Distância de Fortaleza: 30 km
Como Chegar: CE 085 e CE 090

Morro Branco
Um labirinto por entre as falésias permitem a observação de 12 cores diferentes de areia. As mesmas usadas para fabricar o artesanato que tornou Morro Branco famosa: garrafinhas de areia colorida. Quem a visita pode desfrutar de passeios de buggy ou de jangada, com a possibilidade de um banho refrescante ao mar. A gastronomia é diversificada tanto nos restaurantes quanto nas barracas de praia especializadas em frutos do mar (camarão, canragueijo, moqueca e peixada).

Distância de Fortaleza: 85 km
Como Chegar: CE 040

Lagoinha
A paisagem é de cartão postal. Na chegada à Lagoinha é possível ter uma vista panorâmica deslumbrante do alto de um mirante, no alto de uma duna de areia vermelha. A praia conta com uma rede hoteleira de qualidade, mas quem visita o lugar também conhece a rotina de uma antiga vila de pescadores que preserva ambiente rústico e onde é possível encontrar um rico artesanato local. No mar, os ventos são ideias para esportes à vela e esportistas dividem espaço com jangadeiros

Distância de Fortaleza: 94 km
Como Chegar: CE 085 e CE 162