Mapa Local

Confira o mapa turístico de Icaraí de Amontada (Icaraizinho de Amontada) no Ceará e veja as principais opções de pousada e restaurantes na região.

Sobre Icaraí de Amontada

Icaraizinho, como a praia é chamada pelos cearenses, é um destino para quem quer fugir do movimento e se desligar do mundo por alguns dias.

O município de Amontada é referência na Zona Norte do Ceará no que se refere a belezas naturais. As praias – Caetanos, Icaraí e Moitas – compõem um dos mais belos trechos do litoral cearense, e atraem turistas do mundo inteiro.

O que outrora foi uma vila de pescadores, agora é um lugar quase intocado e paradisíaco. A praia de Icaraí de Amontada, a cerca de 200 km de Fortaleza, possui estonteantes enseadas que formam piscina naturais quando a maré está baixa. Os ventos constantes e fortes deixam o local perfeito para prática de wind ou kitesurf, trazendo para lá praticantes e turistas interessados na prática esportiva. Quem quer paz ou dar uma fuga do estresse, também encontra aconchego por lá, em suas águas belas e claras. Se dê esse presente.

 

Moitas, ainda mais bucólica, com dezenas de barquinhos atracados. Não deixe de fazer o principal passeio da área – o de balsa, que leva à nascente do rio Aracatiaçu. A embarcação passa por mangues e fazendas de criação de camarão até chegar ao distrito vizinho de Mosquito, onde vilas se escondem entre dunas.

Outro pacato vilarejo nos arredores de Icaraí de Amontada é Caetanos. Rodeada por coqueiros, a praia tem mar calmo, mas recebe rajadas de vento perfeitas para a prática de esportes náuticos. Merecem destaques os restaurantes – apesar de simples, servem deliciosos pratos exóticos como moqueca de arraia e cação ao molho de coco. Estique o passeio até à deserta Lagoa do Sabiaguaba, emoldurada por dunas e coqueirais.

Desenvolvido por Icaraizinho Brasil, o guia oficial de Icaraí de Amontada, em parceria com a Juice Comunicação, empresa de tecnologia e comunicação do RJ.