Lençóis Maranhenses na Rota das Emoções

Lençóis (Rota das Emoções) – 6 DIAS E 5 NOITES

Icaraizinho de Amontada está praticamente na porta de entrada da Rota das Emoções, que tem início em Jericoacoara e vai até o Maranhão. Um lugar imperdível, com cenário únicos e você pode conjugar a vinda a Icaraizinho de Amontada com este roteiro e retornar para sua cidade a partir de São Luis no Maranhão. Não justifica fazer todo trecho de volta de carro, pois perderá muito tempo e dinheiro.

Abaixo temos uma sugestão de roteiro, que pode ser alterada em função do interesse de cada um.

01 dia – Saída de Icaraizinho de Amontada com destino a praia de Jericoacoara, seguimos por rodovias asfaltadas passando pelos municípios de Itarema, Acaraú e Cruz, de onde continuamos por vias de terra ou trilhas até alcançarmos a praia do Preá e novamente por praia e trilhas até a Vila de Jericoacoara, situada no município de Jijoca. Chegando a Jericoacoara onde veremos um lindo pôr do sol sob a duna.

02 dia – Livre para conhecer melhor a vila, fazer passeios opcionais a cavalo e jangada, caminhada a pedra furada, compras, pegar uma praia e relaxar. Pernoite em Jericoacoara.

03 dia – Pela manhã, de acordo com a maré saímos em direção à Parnaíba parando para ver os cavalos-marinhos, passamos por Tatajuba Velha, Tatajuba Nova, Duna encantada, lago da Torta, passando pela divisa dos estados, atravessando o rio Coreaú sob uma balsa em seguida continuamos por praias até Camocim onde pegamos a estrada para chegar a Parnaíba.  Parada para almoçar em Parnaíba, após o almoço, saída para o porto dos Tatus onde iniciamos o passeio de lancha voadeira exclusiva conhecendo lugares de beleza exótica e selvagem, praias inabitadas e a natureza selvagem dentro do único delta das Américas, encontro de cinco rios, passeio feito em uma lancha voadeira, para conhecer a revoada dos Guarás, jacarés do papo amarelo, cobra, iguana, um verdadeiro safari noturno. Pernoite em Parnaíba.

04 dia – Saída de Parnaíba pegando a estrada em direção à mística praia de Caburé, passando por lugares selvagens e trilhas inóspitas como Araiózes, Tutóia, Pequenos lençóis, chegando a Caburé, onde pegaremos uma balsa movida a remo para chegar a Atins, que é uma vila de pescadores situada no meio dos Lençóis Maranhenses. Pernoite em Atins.

05 dia – Saída de Atins as 09:00AM iniciamos o passeio de Toyota bandeirante para dentro do parque natural dos Lençóis Maranhenses. Retorna para Atins para almoçar e restante do dia livre. Pernoite em Atins.

06 dia – Saída de Atins onde iremos fazer o passeio de lancha voadeira exclusiva pelo rio preguiças, no trajeto faremos uma parada na região de Vassouras, conhecer a fauna local em cabana nativa “Tenda dos Macacos”, com parada na pequena comunidade de pescadores “Mandacarú”. Faremos uma subida ao farol da Marinha Militar “Farol do Mandacarú” para desfrutar de uma vista panorâmica dos Lençóis Maranhenses. Chegando a Barreirinhas onde iremos almoçar (almoço não incluso). Após o almoço, saída para o transfer até o aeroporto de São Luís.

 

O que está incluso no pacote:

Translados e passeios fora da estrada em veículo 4×4 exclusivo privativo;

Passeio em lancha exclusivo no Delta do Parnaíba (SAFARI noturno);

Travessia de barco de Atins para Caburé;

Passeio de Toyota bandeirantes privativo para os Lençóis Maranhenses;

Passeio em lancha exclusivo no Rio Preguiças;

Transfer privativo de Barreirinhas a São Luís (aeroporto em doblô);

Obs: Este roteiro é realizado por agências especializadas da região.