Icaraizinho, um paraíso no litoral cearense

04/12/2014 / Por: Bruna Kirsch

Uma praia linda, tranquila, onde você consegue enten­der o real sentido da vida. É assim que você se sente ao conhecer a pequena Icaraí de Amontada, carinhosa­mente chamada de Icaraizinho, localizada a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. A praia fica em uma localização privilegiada e é conhecida mundialmente por ser point dos esportes de vento, prin­cipalmente o kitesurfe e windsurfe. Com apenas 5 mil habitantes, a beira da praia de Icaraí é tranquila e convidativa ao descan­so. Por lá não há vendedores ambulantes e são poucas as pessoas na areia. A água do mar é tranquila, quase sem ondas ebem quentinha.

Apesar de ser uma vila de pescadores, Icaraizinho recebe turistas muito especiais, vindos principalmente da Europa e que dão um brilho a mais ao destino. A simplici­dade das suas ruas se contrasta com algu­mas opções requintadas de hospedagem, como é o caso da Pousada Hula Hula Brazil. Quem quer se divertir e gastar menos tam­bém encontra opções de pousadas mais simples. Já os restaurantes são comanda­dos por moradores locais ou por antigos turistas que abandonaram suas terras para viver com mais qualidade de vida em Ica­raí. E o turista que for à graciosa prainha pode aproveitar bem o dia que amanhece cedinho para curtir os esportes aquáticos, a água quentinha para um simples banho de mar, e ainda desfrutar de passeios de bu­ggy e de barco. À noite também há opções bem bacanas de lazer. A Like esteve por lá e experimentou tudo isto e conta para vocês as reais belezas deste destino encantador.

 PONTOS ALTOS

• A segurança na praia de Icaraizinho chama a atenção. É possível sair a pé sozinho pela rua a qualquer hora do dia ou da noite.

• O povo local é muito receptivo e querido.

• Nesta época do ano de cada 10 pessoas, metade é estrangeiro. O curioso é que o povo local está tão habi­tuado com os turistas que muitos falam outros idiomas, como inglês, francês e italiano.

• Uma maneira divertida de fazer a viagem de Fortaleza até Icaraizinho é pela beira da praia. Tem empresas que fazem o transfer por areia em veículos 4×4. Os agenda­mentos podem ser feitos na pousada.

• Ao amanhecer o cenário é sempre o mesmo: céu claro, poucas nuvens, vento agradável e o som dos coqueiros balançando.

• O ano é dividido em duas estações: a alta temporada, ide­al para os esportes de vento, que vai de julho até fevereiro, época em que praticamente nunca chove; e a baixa tempo­rada, de março a junho, período em que o vento é mais fraco e que podem ocorrer pancadas de chuvas.

Leia a reportagem completa na edição especial da Like Magazine 2 anos.

http://likemagazine.com.br/viagem/icaraizinho-um-paraiso-no-litoral-cearense.html

 


Fotos: Bruna Kirsch e Rogerson Barroso/Especial