Quais são as belas praias cearenses ainda desconhecidas dos turistas?

O Ceará já se firmou como um dos destinos favoritos de turista de todo o Brasil e do mundo. Suas enseadas incríveis de águas calmas e claras permeiam os sonhos de muitas pessoas e por isso já são poucos os locais que não ficam bem cheios em época de alta temporada. Se você é daqueles que preferem locais mais calmos e com menos lotação, saiba que nem tudo está perdido: ainda existem praias que não são tão conhecidas e que podem reservar momentos únicos e tranquilos para você e todos aqueles que ama. Quer saber quais são elas? Confira no texto a seguir:

Icaraizinho

Icaraizinho, maneira carinhosa como é conhecida Icaraí de Amontada, já possui boa popularidade entre os cearenses, mas é menos conhecida pelo grande público. Muito dos que chegam ao estado sequer ouviram falar da bela localidade e por isso ela é mais vazia que as praias mais famosas. Situada no litoral oeste, a cerca de 200 km de Fortaleza, próxima à mundialmente aclamada Jericoacoara, ela guarda muitas semelhanças com a vizinha famosa, sem ter aquele excesso de pessoas e preços voltados para europeus. É uma vila de pescadores, rústica e cheia de encantos, com diversos atrativos naturais, tais como: mangues, lagos, dunas, entre outros. As pousadas não deixam a desejar e possuem bom serviço. Amantes dos esportes náuticos costumam aportar por lá a partir de novembro, mas ainda é plenamente possível desfrutar de momentos de paz por aquelas bandas.

Icapuí

Icapuí é um local abençoado, pois possui duas praias pouco conhecidas e belíssimas do litoral cearense: Ponta Grossa e Redonda. A praia de Ponta Grossa mais parece uma pintura. Com areais coloridas que servem de base para a confecção daquelas garrafinhas de artesanato e enormes dunas contrastando com suas águas claras, fazem dessa paisagem uma imagem inesquecível para quem vê. Já a praia de Redonda possui formações rochosas únicas que emergem do mar, com falésias e dunas dando um toque todo especial à localidade. A pesca é ampla e o consumo de frutos do mar é quase uma obrigação, especialmente as grandes lagostas da região.

Barra dos Remédios

Na cidade de Camocim, a cerca de 380 km de Fortaleza, a praia de Barra dos Remédios não possui muita estrutura em termos de barracas e chuveiros. Porém, sua ampla faixa de areia é ótima para passeios de buggy e banhos de sol. O acesso é feito apenas por guias locais, mas os encantos naturais, como uma bela lagoa formada pela foz do rio dos Remédios, compensam todo o trabalho. Há mangues e a paisagem é um pouco distinta das demais enseadas cearenses, porém não menos encantadora.

Mesmo um paraíso turístico como o litoral cearense ainda possui seus segredos e mistérios, cabendo ao turista mais atendo desvendá-los e o melhor: curti-los! Uma estadia nesses locais vai fazer com que você relaxe e esqueça de todo o estresse e da vida maçante das grandes cidades. A natureza tem um poder incrível de recuperar-nos e deixar-nos zerados para as próximas batalhas. Não perca mais tempo: confira de perto!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *