Dicas de Restaurantes em Fortaleza

Fortaleza, cidade cada vez mais turística e que oferece uma variada rede de restaurantes. Com diversos tipos de pratos na culinária, desde os frutos do mar, peixes, carnes até os mais tradicionais. Para poder apreciar a gastronomia que a cidade disponibiliza, sugerimos restaurantes que são considerados os melhores pela qualidade no cardápio, serviço e localidade.

Coco Bambu Frutos do Mar (três no entorno turístico)
Em frente a praia, o restaurante oferece diversos espaços para saborear a gastronomia à base de frutos do mar. Confortável e com atendimento ágil. No cardápio, diversas opções de camarões e lagostas, desde grelhados aos molhos mais tradicionais. O Camarão Internacional é o prato mais pedido. Uma cozinha moderna, que sempre apresenta novidades e pratos fartos que servem até quatro pessoas. O restaurante oferece ainda uma variedade de caipirinhas.

Endereço: Av. Beira Mar, 3698 – Meireles
Telefone: (85) 3198.6000
Site:http://restaurantecocobambu.com.br/

Vignoli (três no entorno turístico)
Em 2004, o premiado restaurante trouxe para Fortaleza uma pizza diferente, que se destacou por sua massa fina e crocante, com molho de tomate mais encorpado, para se comer com as mãos, sem talheres, valendo-se de luvas de plástico. Além da capital cearense, possui lojas em Salvador e São Luís. No cardápio, os tradicionais sabores, como portuguesa e margherita, estão ao lado de especialidades como queijo brie com damasco e carne de sol com coalho.

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 10 – Meireles
Tel: (85) 3267.9450/ (85) 3247.7071
Site:http://www.pizzavignoli.com.br

Cabaña Del Primo
Cortes especiais de carnes nobres servidos com guarnições criativas. Nos acompanhamentos, farofa de ovos com banana, feijão tropeiro, cuscuz marroquino, arroz biro-biro etc. As carnes são preparadas no estilo portenho. O cardápio é elaborado com tanta atenção, que a casa especialista em carnes oferece até mesmo para quem não gosta, com peixes e camarões. Mas há quem chegue lá já pensando na sobremesa de churros quentinhos com doce de leite.

Endereço: Rua Dona Maria Tomásia, 503 – Aldeota
Telefone: (85) 3244.3691
Site:http://www.cabanadelprimo.com.br/

Santa Grelha
Aberto em 2000, o Santa Grelha é um dos restaurantes preferidos de quem aprecia carnes nobres, com cortes nacionais, argentinos e uruguaios. São 14 tipos de carne no menu e sua adega climatizada conta com cerca de 200 rótulos. A casa mudou de endereço no ano passado, levando para a rua Tibúrcio Cavalcante centenas de clientes em busca do atendimento atencioso e eficiente. A cozinha de alto padrão já rendeu ao estabelecimento muitas premiações.

Endereço: Rua Tibúrcio Cavalcante, 790 – Aldeota.
Telefone: (85) 3224.0249
Site: http://www.socialclube.com.br/santa-grelha

Colher de Pau
Um dos restaurantes mais antigos do polo gastronômico da Varjota, aberto em 1991, virou ponto de referência em Fortaleza. Seu cardápio, especializado em comida regional, além das diversas atrações musicais, atrai um público cativo. Um dos destaques é a premiada Peixada Cearense. Um bom lugar para a paquera aos sábados, quando a casa fica lotada. O samba de mesa começa à tarde e segue pela noite, convidando solteiros e solteiras para a diversão.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1178 – Varjota
Telefone: (85) 3267.6680
Site:http://www.colherdepaufortaleza.com.br/

Sirigado
A estrela do cardápio, como o próprio nome da casa sugere, é o peixe sirigado. Os pratos são sempre bem servidos. Um dos destaque é o Trio, que traz, 350 gramas do pescado grelhados servidos com as mesmas porções de camarão e de lagosta. Para a entrada, uma sugestão do chef do Sirigado é a concha de carangueijo e, para sobremesa, o petit gatêau. Se a preferência do cliente é por carne, a dica é pedir filé mignon ao molho madeira ou arroz de carneiro

Endereço: Av. Barão de Studart, 825 – Aldeota
Telefone: (85) 3261.7272