Dica 29: Compre de comerciantes locais

E por que comprar do pequeno negócio? Agora você vai conhecer cinco razões apresentadas pelo Sebrae:

1. Porque ele está perto da sua casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.

2. Ele é responsável por 52% dos empregos formais. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

3. O dinheiro fica no seu bairro. Comprar do pequeno negócio local movimenta a economia local, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda.

4. Desenvolve a comunidade e promove o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.

5. É um ato transformador. O consumidor tem o poder de escolha. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão.

Você quer ajudar a mudar e salvar o mundo mas tem preguiça até de levantar do sofá para pegar o controle remoto? Então confira o Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo, campanha digital que o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lançada no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de não deixar ninguém para trás. Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos e são integrados e indivisíveis, equilibrando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

 

Não fique longe de nós...

Receba nossas últimas histórias e promoções.