Como equilibrar o desenvolvimento sustentável

Por ser assunto de extrema relevância, resolvemos disponibilizar aqui estas pequenas dicas sobre desenvolvimento sustentável, para ajudar melhorar o mundo em que vivemos.

Você quer ajudar a mudar e salvar o mundo mas tem preguiça até de levantar do sofá para pegar o controle remoto? Então confira o Guia do Preguiçoso para Salvar o Mundo, campanha digital que o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lançada no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, com o objetivo de não deixar ninguém para trás. Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos e são integrados e indivisíveis, equilibrando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

O Guia do Preguiçoso traz dicas divididas em categorias: Sofá Superstar, Heroína ou Herói da Família e Pessoa Legal do Bairro, de acordo com o grau de envolvimento e dificuldade da mudança de comportamento.

Alguns exemplos: pagar as contas online e cancelar extratos bancários em papel evita a destruição de florestas. Apagar as luzes – inclusive da sala, se a iluminação da TV ou do computador forem suficientes – economiza energia. Comprar produtos que usem pouca embalagem.

Reaproveitar a água da chuva para limpar calçadas e regar plantas. Comprar em lojas de segunda mão: produtos novos não são necessariamente melhores.

A campanha tem 42 dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa. A data marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, quando a Assembleia Geral da ONU adotou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 70 anos em 2018.

Acompanhe no Facebook (@ONUBrasil)Twitter (@ONUBrasil) e Instagram (@ONUBrasil)

Quer dar sua opinião?

(Visited 1 times, 1 visits today)

Não fique longe de nós...

Receba nossas últimas histórias e promoções.

0 likes
Prev post: Novo restaurante na Praia de MoitasNext post: Dica 1: Economize energia elétrica

Related posts

Passagens com melhor preço
passagens com melhor preço
Mais Recentes
Assuntos
Hula Hula no Tripadvisor
Passagens com melhor preço
passagens com melhor preço
Most Popular
Archives