Crianças participam da oficina de arte com Joana Salle

Na última sexta-feira, dia 27/10/2017, foi desenvolvida a primeira oficina de pintura com os adolescentes da ONG. A oficina foi ministrada pela artista plástica cearense Joana Salle, que veio especialmente para participar do evento.

Cerca de 10 crianças participaram e o tema foi a conscientização de evitar o uso de veículos na praia. lançado o tema, cada um pode desenvolver a criatividade, com o auxílio da artista, que pode falar de forma introdutória, sobre algumas técnicas de pintura.

O importante foi apresentar uma nova atividade e poder identificar o potencial de cada um. Fica muito claro que existe muita gente capaz e não são aproveitadas, por falta de oportunidade. Foram identificadas crianças com facilidade com certas atividades e outras que já tinham a capacidade de trabalhar em grupo de forma natural. O mais interessante foi ver o interesse de todos, que não pararam enquanto não acabou o papel. Abaixo temos alguns trabalhos….

 

Para finalizar ainda tivemos a surpresa da visita dos pais da Joana, que ainda tiveram a delicadeza de fornecer dezenas de kits de higiene dental e materiais de sala de aula, que serão repassados em data oportuna. Muito obrigado a família Sale!