Onde comer massas em Icaraizinho?
O Brisa Bistrô nasceu do desejo da psicóloga clinica Paula da Ponte, morar em Icaraí de Amontada e da capacidade administrativa do seu namorado, Clayton Monteiro, que trabalhou em restaurantes em Barcelona e Ibiza, na Espanha, e foi chefe do bar do Órbita Bar, em Fortaleza.
Sabendo que a psicologia seria uma atividade muito difícil de gerar renda em Icaraizinho, Paula deu voz a sua segunda paixão: Culinária. Clayton procurou algo que agradasse e que ainda não era disponibilizado na enseada, assim veio a ideia das massas e molhos artesanais.
O Brisa começou engatinhando com alguns molhos, pizzas e crepes. Os molhos e recheios se diversificaram e foram acrescentados as entradas, os risotos e atualmente o filé mignon.
Não conhece o molho Carbonara Cearense?
O Brisa Bistrô oferece desde sabores tradicionais, como o molho de tomate às adaptações ao paladar cearense, como o carbonara cearense, feito com cubos de bacon frito e carne de sol desfiada, regados ao ovo batido, acrescido de ovo batido, creme de leite e parmesão.
Curiosidade sobre a Massa Carbonara
O prato não era conhecido antes da segunda guerra mundial, não estando presente no livro clássico da culinária italiana La Cucina Romana, da autoria de Ada Boni, datando de 1927. Pensa-se que terá tido origem em zonas montanhosas fora de Roma e não dentro da cidade, mais concretamente nos montes apeninos. A sua popularidade começou após a segunda guerra mundial, quando muitos italianos comiam ovos e toucinho fornecidos por tropas norte-americanas. Também se tornou popular entre as tropas norte-americanas estacionadas na Itália. Quando regressaram a casa, tornaram a receita popular nos EUA. (Wikipedia)