Feriados 2018 para viajar

A melhor forma de conseguir viajar bem e barato é planejar com bastante antecedência. Para isso, você tem que verificar as datas dos Feriados 2018 e reservar tudo enquanto os preços estão mais baixos e  você pode parcelar no cartão.

Leia mais

Turismo sustentável: você sabe como ajudar?

O consumidor consciente procura deixar sempre um impacto positivo na comunidade local e na natureza dos destinos onde esteve.

O turismo possibilita movimentar a economia de uma região, já que os visitantes se hospedam, se alimentam, fazem alguma atividade de lazer ou negócios – enfim, consomem produtos e serviços.

Leia mais

Hula Hula Brazil na Revista GOL

Este mês faz um ano da visita dos repórteres da Revista GOL à Hula Hula Brazil.

Depois de alguns anos trabalhando, trabalhando, trabalhando, fomos escolhidos para fazer parte da matéria sobre Guajiru/Flexeiras e Icaraí de Amontada, na edição 179 da revista.

Leia mais

Icaraizinho, um paraíso no litoral cearense

04/12/2014 / Por: Bruna Kirsch

Uma praia linda, tranquila, onde você consegue enten­der o real sentido da vida. É assim que você se sente ao conhecer a pequena Icaraí de Amontada, carinhosa­mente chamada de Icaraizinho, localizada a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. A praia fica em uma localização privilegiada e é conhecida mundialmente por ser point dos esportes de vento, prin­cipalmente o kitesurfe e windsurfe. Com apenas 5 mil habitantes, a beira da praia de Icaraí é tranquila e convidativa ao descan­so. Por lá não há vendedores ambulantes e são poucas as pessoas na areia. A água do mar é tranquila, quase sem ondas ebem quentinha.

Leia mais

Certificado de excelência Tripadvisor 2018

Pela primeira vez, a Pousada Hula Hula Brazil localizada em Icaraí de Amontada, no litoral oeste do Ceará, foi escolhida como vencedor no Hall of Fame do TripAdvisor de 2018. Essa distinção concedida pelo TripAdvisor, o maior site do mundo de informações e resenhas de viagens, é o reconhecimento Hula Hula Brazil ter recebido seu Certificado de Excelência nos últimos cinco anos consecutivos.
“Desde que recebemos nosso primeiro Certificado de Excelência, trabalhamos arduamente para manter o mesmo nível de atendimento ao cliente que motiva os clientes satisfeitos a deixar avaliações favoráveis no TripAdvisor”, dizem Fábio e Marilene Nunes, proprietários da Pousada. “Ser selecionado para o 2018 TripAdvisor é realmente um feito maravilhoso para toda a equipe. Permanecemos eternamente gratos pelas avaliações gentis deixadas por nossos hóspedes no TripAdvisor e esperamos manter nosso status, continuando a oferecer hospitalidade de classe mundial para todos os hóspedes. ”
O TripAdvisor foi fundado em 2000 e contém mais de 500 milhões de avaliações de restaurantes, hotéis e atrações de viagem deixadas por mais de 315 milhões de revisores. O Certificado de Excelência do TripAdvisor é concedido apenas a estabelecimentos como a Hula Hula Brazil, que recebem críticas positivas de maneira excelente pelos membros do TripAdvisor. Menos de 10% das empresas listadas no TripAdvisor recebem o Certificado de Excelência. O TripAdvisor utiliza um algoritmo especial e proprietário que avalia os comentários, incluindo sua qualidade, quantidade e pontualidade, a fim de determinar qual resort receberá seu Certificado de Excelência.
O Hall of Fame foi criado em 2011 para homenagear os raros negócios de hospitalidade que obtiveram com sucesso um Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos. Hula Hula Brazil, tendo sido selecionada para o Hall of Fame de 2018, receberá um adesivo especial para ser exibido em sua recepção e em seu site.
A Hula Hula Brazil é uma pousada charmosa e intimista com Bangalôs em madeira localizada em Icaraí de Amontada, litoral oeste do Ceará. A região foi descoberta por europeus, amantes do windsurf e Kitesurf e mais recentemente atrai brasileiros em busca de tranquilidade.
A pousada oferece apenas 3 Bangalôs espaçosos em madeira, com serviço de café-da-manhã personalizado, garantindo maior privacidade para as famílias e ainda tem o diferencial de ser pet-friendly.
Trabalhamos exclusivamente com operadores turísticos e reservas diretas, utilizando e-mail reservas@hulahulabrazil.com ou nosso site http://www.hulahulabrazil.com

Restaurante URU e o resgate das raízes locais

A ideia do restaurante URU é  usar insumos da região para desenvolver um cardápio com a técnica e sabor da culinária DOC, sucesso do trabalho desenvolvido no Restaurante O Mar Menino, em Fortaleza. “Na cozinha DOC (Denominação de origem cearense), nós investigamos elementos corporais, ingredientes e receitas antigas para que se trabalhe o que a gente tem no Ceará com uma visão mais moderna. De colocar a cozinha cearense no mesmo patamar de qualquer cozinha do Brasil e do mundo.”, declara Léo, chefe premiado e responsável pelo restaurante, que fica no mesmo local da Pousada Café Zapata.

É uma proposta que valoriza o produtor local e a cultura da região, dando oportunidade do visitante experimentar receitas originais.

No dia 27/05/2018 tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez e nos surpreendemos com a Muqueca vegana, o Sururu com molho de tomate defumado e bacon, além da diversidade de drinks maravilhosos, faltou espaço para experimentar o restante dos pratos. Agora é questão de tempo para conhecer o cardápio…

Sobre o Chef Léo Gonçalves

Nascido no Recife há quatro décadas, Leonardo Gonçalves viveu da infância à juventude em Fortaleza, onde se formou em publicidade. Com o diploma embaixo do braço, rumou para São Paulo e trabalhou por mais de uma década como redator de algumas das maiores agências do país, entre elas a Lew’Lara\TBWA, a Fischer e a DPZ&T. No meio-tempo, adquiriu gosto pela cozinha e lançou o blog Trivial ou Nem Tanto, no qual postava receitas e registrava suas aventuras com as panelas. “Quando dei por mim, não queria mais trabalhar com publicidade”, lembra ele, que disse adeus à profissão em 2013. Em vez de buscar um curso profissional, o aspirante a cozinheiro decidiu bater à porta de alguns dos maiores chefs do país, sempre se oferecendo como estagiário não remunerado. O primeiro sim veio de Alberto Landgraf, então à frente do extinto Epice, em São Paulo. Em seguida, ele passou a se dividir entre o Mocotó e o Esquina Mocotó, tocados por Rodrigo Oliveira, estagiou com Roberta Sudbrack, no Rio de Janeiro, e foi parar no Remanso do Peixe, de Thiago Castanho, que fica em Belém. No retorno a São Paulo, passou ainda pelo Vito, à época sob o comando de André Mifano, e depois voou para Lima, para trabalhar no La Central. “Foi um ano de aprendizado intenso”, lembra Gonçalves. De volta a Fortaleza determinado a reinventar a gastronomia cearense, ele abriu as portas do Mar Menino em dezembro de 2015. (Por Revista Veja)